Armênia, Geórgia e Azerbaijão - 10 NOITES


A partir de: À CONSULTAR




MAIS DETALHES DESSE PACOTE:


– Passagens aéreas internacionais em classe econômica (consulte condições de upgrade para classe executiva e primeira)
– 03 noites de hospedagem em Dubai com café da manhã
– City tour em Dubai
– Circuito no Azerbaijão, Geórgia e Armênia com café da manhã;
– Outras refeições de acordo com o roteiro;
– Trecho aéreo interno Tbilisi/Baku (franquia de 01 bagagem de até 20 kg);
– Todos os passeios mencionados no programa com entradas incluídas;
– Acompanhamento de guia profissional brasileiro durante a viagem (mínimo de 15 passageiros);
01º DIA – RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO – DUBAI
Embarque com destino a Dubai.

02º DIA– DUBAI – EREVAN
Chegada em Dubai e day use no hotel do aeroporto. Em horário apropriado, embarque com destino a Erevan, capital e maior cidade da Armênia. Localizada ao longo do Rio Hrazdan, Erevan é o centro administrativo, cultural, e industrial do país. Chegada a esta fascinante cidade. Traslado ao hotel. Hospedagem.

03º DIA – EREVAN – ECHMIADZIN – ZVARTNOTS – EREVAN
Após o café da manhã, seguiremos com destino à Echmiadzin, considerada o centro espiritual dos armênios, para visitarmos a sua magnífica Catedral e a Igreja de São Hripsime. Em seguida, sairemos em direção às ruínas da Catedral de Zvartnots, datada do século VII e declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo uma das obras mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica. Viajaremos até Garni, um povoado que é famoso por seu templo, que foi construído no século I A.C. pelo Rei Tiridates I. Durante nosso almoço em uma casa local, veremos a preparação do pão armênio “lavash”. Seguiremos viagem para visitarmos o Monastério de Gueghard, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. No final do dia, retorno a Erevan, onde faremos um tour panorâmico pelas belezas da cidade iluminada. Jantar e Hospedagem.

04º DIA – EREVAN – SEVAN – DILIJAN – HAGHPAT – SADAKHLO – TBILISI
Café da manhã no hotel. Saída com destino ao belíssimo lago Sevan, um dos maiores lagos de água doce do mundo, para contemplar suas paisagens estonteantes e para visitar o pitoresco monastério de Sevanavank. Continuação em direção à Dilijan, uma bela região de montanhas e florestas. Na sequência, visita ao monastério de Haghpat, uma obra-prima da arquitetura religiosa listada como patrimônio da humanidade pela UNESCO. Em seguida, saída em direção à fronteira de Sadakhlo. Após as formalidades de imigração e troca de guia e motorista, prosseguiremos em direção ao hotel de Tbilisi. Chegada, Jantar e Hospedagem.

05º DIA – TBILISI
Após o café da manhã, sairemos para visitar Tbilisi, a capital da Geórgia, onde cultura, tradição, exuberante natureza e diferentes religiões se misturam de forma harmoniosa. Além de histórica, Tbilisi é também uma cidade moderna que abriga famosos museus, teatros, galerias de arte e igrejas, entre charmosas ruas estreitas. Passeio a pé por Tbilisi incluindo o Metekhi, de onde se poderemos apreciar uma magnífica vista panorâmica de toda a cidade. Continuaremos nossa visita passando pela magnífica fortaleza de Narikala. Almoço em restaurante local. Em seguida, visitaremos o museu estadual de história. Jantar e Hospedagem.

06º DIA – TBILISI – MTSKHETA – UPLISTSIKHE – TBILISI
Café da manhã no hotel. Sairemos para visita a uma das mais antigas cidades da Geórgia – Mtskheta, povoada desde o segundo milênio a.C., listada Patrimônio Mundial pela UNESCO e considerada um museu vivo, com inúmeros monumentos históricos. Visitaremos a Igreja de Jvari, uma obra-prima do período medieval e à Catedral Svetitskhoveli, onde acredita-se estar o manto de Cristo. Almoço em restaurante local. Visitaremos Gori, cidade natal do famoso líder soviético José Stalin. Continuaremos até a província de Kartli, famosa por sua agricultura, campos verdes e monumentos arquitetônicos para visita à Uplisitsikhe, a “cidade caverna”. Situada no cruzamento de importantes rotas comerciais, esta impressionante cidade abrange um complexo de cavernas, teatros, templos e túneis secretos, todos esculpidos em pedra. Jantar e Hospedagem.

07º DIA – TBILISI – BAKU
Café da manhã no hotel. Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Tbilisi para embarque em voo com destino à Baku, encantadora capital do Azerbaijão. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

08º DIA – BAKU – ATESHGAH – YANAR DAG – BAKU
Depois do café da manhã, sairemos para visita à Baku iniciando pela Pista de Mártires – um parque memorial localizado em uma das colinas mais altas da cidade, de onde é possível apreciar uma belíssima vista de Baku. Em seguida, passeio a pé pela cidade velha, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2000, passando pela Fortaleza Ichari Shahar, e a Torre da Donzela. Almoço em restaurante local. Na sequência, continuaremos a viagem pelo antigo templo de Ateshgah, listado Patrimônio da Mundial pela UNESCO, e por Yanar Dagh, conhecida como “a montanha ardente” ou “a montanha da chama eterna”, devido ao fato de permanecer constantemente em chamas independente das condições climáticas. Almoço durante o percurso. Retorno a Baku. Jantar e Hospedagem.

09º DIA – BAKU – DUBAI
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Dubai. Chegada e hospedagem.

10º DIA– DUBAI
Café da manhã no hotel e visita à cidade de Dubai, carinhosamente chamada de pérola do Oriente Médio. Nos últimos 40 anos, esta maravilha passou de uma pequena aldeia de pescadores a uma das cidades mais modernas e prósperas do mundo. Durante nosso passeio veremos alguns dos encantos da engenharia moderna, tais como: a famosa Torre Burj Khalifa, considerado o maior arranha-céu já construído pela humanidade, e seu complexo de fontes; Dubai Mall, o maior centro comercial da terra; e o luxuoso Hotel Burj Al Arab, primeiro hotel 7 estrelas do mundo. Hospedagem.
Entrada + 12 vezes sem juros